Segunda-feira, 11 de Abril de 2005
Querer alguém k não te quer é como tentar voar com uma asa partida...

mulheranjo2.jpg


Fala-se, escreve-se e canta-se sobre o amor vezes sem conta. Oiço falar do amor romântico, amor à 1ª vista, flores, declarações e tudo o resto que nos deixa encantadas. Oiço falar da excitação, da emoção e da alegria do amor, e... também da dor, mágoa e tristeza quando corre mal. E acabo sempre por ter a esperança de que quando sinto qualquer um destes sentimentos, sinto que é verdadeiro AMOR.


Mas nenhuma destas imagens e descrições explica o verdadeiro significado do amor, e é por isso que o procuro sem qualquer ideia do que é e do que significará realmente para mim dá-lo e recebe-lo...


O Amor se desenvolve ao longo do tempo, e descobri que nao é apropriado abrir o meu "eu interior" a alguém que acabo de conhecer, por muito atraída que me sinta por essa pessoa, pois o Amor verdadeiro se desenvolve e é preciso que ambas as pessoas estejam dispostas a iniciar uma relação e a crescer e a aprender juntas tudo o que lhes é dado.


O amor não é perseguir uma pessoa que foge de ti, não é deixar que te sofoque, magoe ou te rebaixes e fazer-lhes todas as vontades. O amor é melhor quando abordado lentamente, por isso é melhor dar tempo para conhecer a outra pessoa melhor e decidir se é merecedora de todo o amor que temos para dar.


Li um dia num livro que Amar outra pessoa significa ir ao fundo da montra que apresentamos, onde expomos o que sentimos ser aceitável em nós, e partilhar os receios, dúvidas, sonhos e esperanças que mantemos fechados à chave. Implica sermos corajosos, honestos e abertos e deixarmos a outra pessoa conhecer as partes de nós que sentimos serem menos dignas de amor e aceitação. Significa abrirmos o nosso eu interior mais vulnerável e aprender a confiar em alguém o suficiente para o deixar aproximar-se cada vez mais... mas será mesmo assim?


Viver uma relação afectuosa com outra pessoa implica tanta coisa! Tenho de tomar responsabilidade por mim mesma e pela pessoa que amo; tenho que aceitar os sentimentos, as convicções e os desejos dessa pessoa que podem ser diferentes dos meus (mas igualmente válidos) e abandonar o desejo de tentar mudá-lo e coloca-lo à minha maneira!


Acima de tudo, o Amor é conhecer-mos e sermos conhecidos por aquilo que somos na verdade com uma aceitação TOTAL.


 É conhecer a outra pessoa e deixar-se ser conhecido desta maneira, que o Amor torna-se a experiencia mais recompensadora, feliz e nutritiva que a vida tem para nos oferecer ;)***


Amem todos os dias, com toda a vossa intensidade!!!



publicado por almadaescuridao às 21:49
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 13 de Abril de 2005 às 17:49
Amor só é verdadeiro se o considerarmos somente como uma dádiva... e nunca como uma troca!...
Ama! Ama! Ama!... e nunca penses em ser recompensada... essa forma de agir é ela por si uma recompensa.
podes visitar-me e comentar-me em:
http://joepimeta.blogs.sapo.pt
Até breve!
joejoe
(http://joepimenta.blogs.sapo.pt)
(mailto:jfsilvasousa@hotmail.com)


De Anónimo a 11 de Abril de 2005 às 22:12
BEM ... !!! ta por e simplesment espetaculo ...
pena fazr-nos lembrar d coisas menos boas! mas as pessoas sao kmo sao e por mt k nos tentemos n as podemos mudar ... a n ser elas proprias! o amor nasc da amizad ... e esta so exist kndo 2 pessoas tao sozinhas uma km a outra e por tarem caladas n s sentem frustradas uma km a outra... !!! MTS das pessoas n sabem o k é isto da vrdd amizad ... e mt menos do amor pk enkanto n foram amigas verdadeirament n conseguiram amar! isto é akilo k eu axo! knot ao blog ta mt comovent ... aserio n tou a brincar ... axo k atingues o k krias atinguir ... tocast la no fundo das pessoas ** espero k nunca mudes ana ** a serio ** bom vou ler o resto ;) dp ja comento mais um par d vezs s ainda ouver alguma coisa nova LOL ;) ******** Joana
</a>
(mailto:Joana_G_86@hotmail.com)


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


posts recentes

MUDEI!!!

Levaste A Minha Vida

Não critiques...

:):

Dia Da Mulher

Caminho

Finalmente aqui

Sou apenas...

Pôr do sol

Mais um desafio..

arquivos

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

DOCE E ANGELICAL
Template by an@kel

Todos os direitos reservados © - Proibida a copia total ou parcial

blogs SAPO
subscrever feeds